Educação

Prefeitura Municipal de Urbano Santos através da Secretaria de Educação realiza Formação Continuada

A Prefeitura Municipal de Urbano Santos através da Secretaria de Educação realizou entre os dias 11 e 14 de fevereiro, uma nova etapa de Formação Continuada. Na abertura dos trabalhos, houve a palestra inicial com o Professor Dr. Alberto Louzeiro tendo como tema:"O Professor e os Fazeres Pedagógicos propostos pela BNCC e DCTMA".

Na noite da abertura, contamos com mais de 500 professores, convidados, autoridades, entre gestores, coordenadores e demais profissionais. Na composição da mesa, contou-se com as presenças da Secretária Municipal de Educação, professora Nilma Sodré; Conselheiro de Gestão, Professor Clemilton Barros que no ato representou a Prefeita Iracema Vale;  Secretárias Adjuntas Francenildes Simões e Vagneia Monteles, vereadores Edinilson Moura e Gavião Liberio, Coordenador do Sindicato de professores Jurandi Pedrosa; Coordenadora de Ensino Professora Joelia Reis, Palestrante Professor Alberto Louzeiro.

Para dar as boas-vindas, a Secretária Municipal de Educação fez uso da palavra, falando da importância daquele momento de Formação, da valorização dos professores, do reconhecimento que o governo tem tido com todos os servidores, trouxe destaques importantes para o momento e encerrou desejando a todos uma boa formação de troca e de experiências, e uma boa semana.

Na sequência, o Coordenador do Sindicato de Professores, Jurandi Pedrosa que reforçou sobre os temas e subtemas a serem trabalhados nas oficinas, a exemplo das Diversidades Culturais, do Planejamento numa perspectiva Inclusiva, citando e dando boas vindas à Professora Fabiana Gama. Foram ouvidos também autoridades como os vereadores presentes que acompanharam os demais oradores.

Encerrada as falas, a Secretária de educação fez a entrega simbólica dos Certificados dos participantes e formadoras do Pacto pela Aprendizagem; Professoras Joelia Reis,  Laurilene Correia, Cleyse Lane Galvão e Maria do Desterro.

Prefeitura Municipal de Urbano Santos

PREFEITURA MUNICIPAL DE URBANO SANTOS