Saúde

Estudantes da rede municipal participam de ação do Programa Saúde na Escola Publicada em 31/10/2017 17:29:45

Dezenas de estudantes da rede municipal de ensino de Urbano Santos foram atendidos na última ação do Programa Saúde na Escola. Nesta edição os alunos participaram de palestras sobre os cuidados com a saúde, higiene, escovação e ainda receberam aplicação de flúor pelos profissionais da saúde.

O trabalho é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Urbano Santos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, cumprindo o compromisso firmado com o Ministério da Saúde de contribuir para formação integral dos alunos por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.

As ações são realizadas por uma equipe multidisciplinar formada por dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogo, nutricionistas, professores de educação física, agentes comunitários de saúde.

O PSE contemplou desta vez crianças e pré-adolescentes que estudam em escolas da sede e também dos povoados de Santana, Cajueiro, Guaribas e Mangabeirinha e teve o apoio das secretarias municipais de Educação, Juventude, Esporte, Assistência Social e do Conselho Tutelar.

O PSE

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!