Semed realiza Fórum Municipal de Leitura Publicada em 31/10/2017 18:40:41

O Fórum Municipal de Leitura, realizado pela prefeitura de Urbano Santos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, faz parte do calendário escolar de Urbano Santos. O evento está em sua quinta edição e teve como tema “Diversidade em ação: somando culturas resgatando histórias”, que teve como objetivo reconhecer as culturas existentes em nosso município. Paralelo a isso, o tema "Urbano Santos no caminho da Balaiada" também foi trabalhado com a finalidade de resgatar algumas particularidades relacionadas a Revolta dos Balaios no Maranhão e quais resquício deixaram na cidade.  O objetivo principal é estimular e promover a leitura por meio de pesquisas, ampliando conhecimento nas diferentes áreas.

Durante a abertura uma apresentação cultural do Colégio Dr. MAGNO BACELAR e na sequência uma palestra proferida pelo professor e sociólogo Iranilton Avelar. As demais atividades foram apresentadas durante todo o dia 31 com a presença de alunos, professores, gestores, coordenadores das escolas da sede e da Zona Rural e contou ainda com momento de troca de experiências e de compartilhamento de projetos que foram exitosos nas diferentes escolas.