Eventos

Prefeitura tem representante no I Seminário de Turismo da Região da Balaiada Publicada em 14/09/2017 23:00:38

O secretário municipal de Cultura e Turismo de Urbano Santos, Wilson Souza, participa dos debates e palestras durante o I Seminário de Turismo da Região da Balaiada, realizado nos dias 13 e 14, no Sebrae de Chapadinha. O evento teve como tema “Turismo e Desenvolvimento Regional Sustentável”. 

 “O objetivo principal do Seminário foi sensibilizar a comunidade local para a temática. E também promover a capacitação do Fórum e dos membros do projeto na região, tendo os elementos do turismo como foco principal, já que o projeto abrange outros temas. Além da discussão na plenária sobre o futuro estatuto do fórum registrado enquanto OSCIP”, afirmou o coordenador do projeto, Jânio Rocha.

Entre os palestrantes convidados, esteve o gerente Regional do Sebrae de Barreirinhas, Luís Walter Muniz, que citou como exemplo de sucesso no turismo, a Rota das Emoções, que servirá de modelo para a implantação da Rota dos Balaios. Além da assessora da Sectur, Gloria Pinto, expondo pontos sobre a regionalização do turismo na região e no país, e o gerente regional do Sebrae de Chapadinha David Felipe Amorim. 

Participaram do Seminário autoridades de vários municípios maranhenses que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional da Balaiada, dentre eles: a prefeita de Anapurus, Vanderly Monteles; o prefeito de Belágua, Hérlon Costa; e a prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale, que é a atual presidente do Consorcio.

“Fé nós temos e confiança em nosso potencial. Conhecemos nossa realidade e sabemos que somos capazes. Precisamos apenas nos organizar mais, nos unirmos mais enquanto municípios. E é esse o grande papel do Fórum, e disponibilizamos o consórcio para isso. Desta forma, contém com o consórcio, e com os prefeitos que estão conosco”, declarou Iracema Vale.

Mais em Eventos


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!