Prefeitura promove cursos para a comunidade jovem

A prefeitura de Urbano Santos, por meio da Secretaria de Juventude, promove cursos profissionalizantes para a comunidade jovem do município. O objetivo é garantir conhecimento técnico aos adolescentes e jovens em áreas especificas. Os cursos têm como público-alvo jovens entre 14 e 21 anos. As aulas acontecem no Centro de Formação Juventude Ativa.

Estão disponíveis 08 cursos com diferentes períodos de duração: Violão, Teclado, Informática, Montagem e Manutenção de Computador tem duração de 06 meses; Cabelereiro, Manicure, Pintura de tecido e Crochê com duração de 03 meses; e Maquiagem com duração de 01 mês.

Em breve, terão início duas turmas de artes marciais (Muay Thai e Jiu-Jitsu) e formação de novas turmas de Teatro e Bonecos de E.V.A.

Os materiais necessários, assim como as aulas, são custeados pela prefeitura. O projeto obteve grande índice de aceitação pelos jovens e familiares, contemplando tanto a população da sede quanto da zona rural. Atualmente, cerca de 300 alunos estão matriculados nos cursos ofertados.

Mais em Educação

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Urbano Santos

PREFEITURA MUNICIPAL DE URBANO SANTOS

Endereço: Av. Manoel Inácio, 205 - Centro. \ CENTRO \ URBANO SANTOS - MA \ CEP: 65530000

Horário de atendimento: 08:00 às 14:00