Esportes

Atletas urbanosantenses são homenageados por conquistas na etapa regional do JEM's Publicada em 08/08/2017 14:44:34

Atletas estudantis de Urbano Santos conquistaram 15 medalhas na etapa regional dos Lençóis dos Jogos Escolares Maranhenses 2017 (JEM’s). Esta é a primeira vez que o município recebe nove medalhas de ouro e seis de prata na competição esportiva. Os atletas foram homenageados pela prefeita Iracema Vale, pela vice-prefeita Darcy Almeida, secretários municipais vereadores e outras autoridades em uma solenidade realizada da Câmara Municipal.

As disputas aconteceram entre os dias 22 e 28 de julho no município de Humberto de Campos e reuniram atletas de outras 15 cidades. Os competidores participaram pelas categorias infantil e infanto, masculino e feminino nas modalidades atletismo, badminton, basquete, beach soccer, futebol, futsal, handebol, vôlei e vôlei de areia. Além das medalhas, os estudantes conquistaram vagas na competição estadual que será realizada em São Luís.

Somada a dedicação e esforço dos jovens atletas urbanosantenses, o resultado faz parte do incentivo às práticas esportivas realizado pela prefeitura de Urbano Santos. De acordo com a prefeita, o apoio aos talentos locais deve partir de todas as esferas que conseguem ver no esporte uma das principais ferramentas de transformação social. “O poder público, as escolas, famílias e iniciativa privada devem continuar olhando de forma especial para o esporte. A prefeitura tem feito a parte dela, como a recém entrega de uma arena esportiva na cidade. E o resultado que vemos é este. Jovens dedicados e motivados a competirem em disputas que vão além do nosso município”, disse a prefeita.

Mais em Esportes

Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail