Cultura

Urbanos Santos ganha Centro de Formação Juventude Ativa Publicada em 12/06/2017 21:23:37

O acesso à cultura e cursos profissionalizantes será, a partir de agora, mais fácil para os jovens do município de Urbanos Santos. Em parceria com o Conselho de Gestão, a Prefeitura do município inaugurou o Centro de Formação Juventude Ativa. A ação fez parte da programação em comemoração aos 88 anos de emancipação do município.

Voltado para jovens na faixa etária de 14 a 21 anos, o Centro oferecerá aulas de músicas (violão, teclado e flauta), oficinas de biscuit, crochê, pintura de tecidos e de telas, produção de flores de EVA e reciclagem, além dos cursos profissionalizantes de informática, cabelereiro e manicure.

“A inauguração do Centro é a concretização de um plano de ações voltado para os jovens com o intuito de colaborar com a formação pessoal e profissional dos beneficiados. Acreditamos que toda a sociedade ubanosantense será atingida positivamente com essa iniciativa”, comemorou Maria das Neves Ramos, gestora do Centro.

O Centro ainda terá espaço para a pratica esportiva com aulas de artes maciais, capoeira e muai thay, entre outras.

Mais inaugurações - Durante os dois dias de comemorações do aniversário da cidade, foram realizadas outras inaugurações pela Gestão. Em Estiva da Mangabeira foi inaugura a Unidade de Básica de Saúde do “Francisco Mendes da Rocha”, entregue a população durante o primeiro dia das comemorações. A unidade vai beneficiar mais de 2.500 pessoas que vivem em três localidades na região. O funcionamento da UBS facilita o cesso da população da zona rural à saúde sem precisar se deslocar para a sede do município.

Na área da educação, cerca de 450 estudantes serão atendidos com Unidade de Ensino Básico Hamilton da Costa Viana. A escola, inaugurada no sábado (10), fica no bairro Liberdade, mas vai atender também alunos que no Mutirão e outras localidades. O prédio moderno e com amplas salas de aula também já está equipado com a mobília necessária para atender os estudantes com qualidade.

“A modernização e melhoria na qualidade de vida da nossa cidade passa pelo investimento na juventude. O espaço foi todo equipado com carteiras, instrumentos musicais e outros recursos para dar condições para realização de cursos e oficinas que vão ajudar na formação dos jovens” disse Iracema do Vale, prefeita de Urbano Santos.

Mais em Cultura

Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail