Cidadania

Aniversário da cidade é comemorado com entrega de obras e show de prêmios Publicada em 12/06/2017 21:20:25

Em Estiva da Mangabeira foi inaugurada a Unidade de Básica de Saúde “Francisco Mendes da Rocha”, entregue a população durante o primeiro dia das comemorações do aniversário de 88 anos de emancipação de Urbano Santos. A unidade vai beneficiar mais de 2.500 pessoas que vivem em três localidades na região. O funcionamento da UBS facilita o acesso da população da zona rural à saúde sem precisar se deslocar para a sede do município.

Na área da educação, cerca de 450 estudantes serão atendidos com Unidade de Ensino Básico Hamilton da Costa Viana. A escola, inaugurada no sábado (10), fica no bairro Liberdade, mas vai atender também alunos do Mutirão e outras localidades. O prédio moderno e com amplas salas de aula também já está equipado com a mobília necessária para atender os estudantes com qualidade.

Não só a educação e saúde tem recebido uma atenção especial. A prefeita Iracema Vale entregou o Centro de Formação Juventude Ativa. O espaço é um local pensado para o desenvolvimento cultural, social e profissional dos jovens urbanosantenses e vai oferecer cursos básicos e profissionalizantes em diversas áreas. A gestora destacou o investimento no centro. “A modernização e melhoria na qualidade de vida da nossa cidade passa pelo investimento na juventude. O espaço foi todo equipado com carteiras, instrumentos musicais e outros recursos para dar condições para realização de cursos e oficinas que vão ajudar na formação dos jovens” disse Iracema.

O tradicional show de prêmios encerrou as comemorações. Uma multidão lotou o estádio da cidade. 150 prêmios entre geladeiras, fogões, televisores, e até uma moto zero quilômetro foram sorteados entre os moradores da cidade.

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!