Esportes

Aberta a 17ª edição dos Jogos Escolares de Urbano Santos Publicada em 23/05/2017 16:03:09

No desenvolvimento de práticas saudáveis e esportivas para os estudantes do município, a Prefeitura de Urbano Santos, por meio das Secretarias Municipais de Educação, Esporte, Saúde, Cultura e Juventude de início no último sábado (20) a XVII edição dos Jogos Estudantis de Urbano Santos (JEUS).

O evento iniciou com o desfile que reuniu alunos e professores de escolas municipais, estadual e particulares que percorreram as principais ruas e avenidas da cidade até o Ginásio Poliesportivo, onde aconteceu a cerimônia oficial de abertura dos jogos.

O evento mobilizou a cidades e contou com a participação da prefeita Iracema Vale, vice-prefeita Darcy Almeida, o prefeito de Belágua Hérlon Costa, os secretários de Esporte Adilson Gomes e de Educação, Nilma Sodré, vereadores e outras autoridades. A prefeita destacou a importância do investimento no esporte. “Dar condições e incentivar a prática esportiva não colabora apenas com a qualidade de vida, mas também na cidadania. O que os estudantes aprendem são principalmente valores e disciplina, características que serão levadas para o resto da vida” disse a gestora.

Neste ano, cerca 1.400 atletas de 27 escolas (17 da Zona Rural e 10 da sede), participam dos jogos. Além das modalidades que já faziam parte da programação, este ano foram acrescentadas mais quatro. Entre as novidades estão Jui Jitsu, Dama, Vôlei de Praia e Beach Soccer. Estas duas últimas serão realizadas na Arena de Beach Soccer Fábio Pedrosa, inaugurada no último dia 16 de maio.

O encerramento dos jogos será no próximo sábado, dia 27, com a entrega de troféus aos campeões.

Mais em Esportes

Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail