Saúde

Agentes de saúde intensificam trabalhos de prevenção no combate ao mosquito da dengue Publicada em 22/02/2017 16:19:08

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica intensificou os trabalhos de combate ao Aedes Aegypti. Agentes comunitários de saúde, agentes epidemiológicos e enfermeiros estão em uma força tarefa para evitar um surto das doenças transmitidas pelo mosquito na cidade.

As ações são preventivas e orientam a população sobre a importância de evitar locais onde a água possa se acumular e, consequentemente, se tornar um criadouro do Aedes. Os agentes vão até as casas e conversam com os moradores sobre os perigos de deixar água parada e entregam panfletos que falam sobre o combate e as doenças transmitidas pelo mosquito.

Como nas últimas semanas o registro de chuvas na cidade tem sido constante as condições de formação de criadouros aumenta, como explica o coordenador da Vigilância Epidemiológica, o enfermeiro Regimar Soeiro. “Com a chegada do período chuvoso, a preocupação se torna ainda maior, devido ao aparecimento de água parada trazida pela chuva em alguns reservatórios” alerta.

Os trabalhos devem continuar nos próximos meses incluindo a realização de palestras em escolas para estudantes e professores com objetivo de torná-los multiplicadores dessas informações. 

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!