Prefeitura da inico a campanha do 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres é debatida no 1º fórum dos direitos da mulher

A prefeitura de Urbano Santos - MA, através da secretaria municipal da mulher e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, realizou ações voltadas à campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres e o primeiro Fórum Municipal dos Direitos da Mulher.
A campanha aderida pelo município de Urbano Santos busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra as mulheres e tem como objetivo propor medidas de prevenção e combate à violência.

A campanha foi iniciada no dia 27 de novembro com rodas de conversas com as mulheres, onde foram ofertadas várias atividades como palestras e dentre outros serviços prestados pela secretaria da mulher.

De acordo com a prefeita Iracema Vale, o município apresenta serviços de apoio às mulheres do município, a exemplo à secretaria municipal da mulher.   "A violência contra as mulheres é dos crimes mais cruéis, porque acontece dentro de casa, cometida pelos companheiros, ex-maridos, pessoas mais próximas da mulher, e por isso que a nossa gestão tem suporte necessário para ampará às mulheres que se sintam ameaçadas", ressaltou a prefeita.

Prefeitura Municipal de Urbano Santos

PREFEITURA MUNICIPAL DE URBANO SANTOS