Prefeitura inicia outubro Rosa com entrega de mamógrafo e Raio-x

Mantendo o compromisso de fortalecer a saúde pública de Urbano Santos, a prefeitura inaugurou os serviços de raio-x e mamografia no Centro de Saúde Aderaldo Lopes de Sousa. Os aparelhos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Aluísio Mendes.

O mamógrafo conta com um serviço digitalizado de última geração - radiologia computadorizada (CR) - que produz imagens de qualidade sendo desnecessário a repetição do exame, capaz de identificar, ainda em estágio inicial, nódulos de mama com rapidez e precisão. Já a máquina de raio-x permitirá um diagnóstico preciso que agilizará e facilitará o atendimento médico.

Além das inaugurações das instalações do raio-x e mamografia, a prefeita Iracema Vale lançou a campanha outubro rosa. Durante a campanha serão ofertadas coleta de preventivo, fisioterapia, ultrassonografia, teste rápido de HIV, sífilis, hepatite B e C, consultas médica, enfermagem, nutricionista e terapeuta ocupacional e aferição de pressão arterial e glicemia.

As ações ofertadas marcam o mês dedicado a prevenção do câncer de mama e em favor da saúde integral da mulher. O lançamento da campanha e da inauguração dos serviços dos aparelhos foram realizados hoje (10) pela manhã, e contou com as presenças dos vereadores, secretários municipais e demais autoridades.

Prefeitura Municipal de Urbano Santos

PREFEITURA MUNICIPAL DE URBANO SANTOS