Agricultura

EM PARCERIA COM A EMBRAPA, PREFEITURA DE URBANO SANTOS PROMOVE DIA DE CAMPO, COM INOVAÇÃO NA AGRICULTURA FAMILIAR DE USO BIOFORTIFICADOS.

A prefeitura de Urbano Santos em parceria com a Embrapa Cocais realizou um evento voltado para agricultores familiares, técnicos e extensionistas com o temas ''Manejo das cultivadas de arroz, 'consórcio rotacionado para agricultura familiar', com o uso de variedades biofortificados", visando a transferência de  tecnologias em consórcio rotacionado para inovação na agricultura familiar de uso de variedades biofortificadas.

O evento iniciou nesta quinta-feira (25) na comunidade Cajazeiras, fruto do convênio da prefeitura com Embrapa e fundação Elizeu Alves, que completa dois anos de execução e tem dado muito certo. No próximo dia 30 (Terça-feira) a secretaria de agricultura realizará mais um dia de campo na comunidade Mato Grande, fechando o ciclo de dia campo.

A adoção das técnicas propicia a redução da carga de trabalho e do desmatamento, ampliação da capacidade de produção por unidade de área e mais segurança alimentar e renda para a agricultura familiar. As unidades de construção do conhecimento e as unidades de referência tecnológica - URTs são instaladas para colaborar com essa mudança da realidade das comunidades. As culturas são beneficiadas por arranjos de produção que englobam fertilidade, espaçamento, densidade de semeadura, uso de cultivares mais adaptadas e rústicas, rotação de culturas, delineamento de  cultivos e outras técnicas.

Prefeitura Municipal de Urbano Santos

PREFEITURA MUNICIPAL DE URBANO SANTOS