Aulão do Enem reúne mais de 200 jovens em Urbano Santos

Ser aprovado no vestibular e cursar uma universidade é o principal desejo dos mais de 200 jovens urbanosantenses e belaguenses que participaram do Aulão do Enem, neste sábado (19), no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Urbano Santos. O projeto tem como objetivo preparar os alunos que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para a avaliação.

Numa parceria entre Governo do Maranhão e Prefeitura de Urbano Santos, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, o Aulão teve a participação dos professores Ana Paula, Elisângela, Bruno e professor Augusto para ministrarem as aulas das disciplinas das Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Todo o material para estudos foi distribuído gratuitamente.

Além dos professores, participaram do Aulão a prefeita Iracema Vale, a vice-prefeita Darcy Almeida, os secretários municipais de Juventude Kelly Correia e Jeoflanco de Jesus (adjunto) e o vereador Tomaz Aquino. De Belágua, estavam presentes o secretário de Cultura, Thalismã Souza, e a assessora de gabinete da prefeitura, Cristiane Granjeiro.

Em seu pronunciamento, a prefeita Iracema Vale parabenizou a juventude por buscar mais conhecimento e preparar-se para o grande desafio que é participar do ENEM 2017. A gestora destacou também outras as ações voltadas para juventude do município como os cursos profissionalizantes gratuitos ofertados pela prefeitura por meio da secretaria de Juventude - ações que não foram priorizadas por gestões anteriores.

“O que nos incentiva é observar em cada jovem a força de continuar correndo atrás dos seus sonhos por um futuro melhor para si. Com apoio da prefeitura, estamos também nos esforçando para realizar os sonhos de cada um desses jovens. O Aulão preparatório para o ENEM tem uma importância singular, porque é uma oportunidade que o aluno tem para revisar o que aprendeu. E este conhecimento servirá para vida”, destacou a secretária de Juventude, Kelly Correia.

ENEM - Neste ano, as provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos: 05 e 12 de novembro. O tempo de duração das provas no primeiro dia será de 05h30. Já no segundo, os candidatos terão 04h30 para responder todas as perguntas. Será mantida a mesma quantidade de questões (45) em cada área de conhecimento.

Mais em Educação

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Urbano Santos

PREFEITURA MUNICIPAL DE URBANO SANTOS

Endereço: Av. Manoel Inácio, 205 - Centro. \ CENTRO \ URBANO SANTOS - MA \ CEP: 65530000

Horário de atendimento: 08:00 às 14:00