Esportes

Atletas urbanosantenses são homenageados por conquistas na etapa regional do JEM's

Atletas estudantis de Urbano Santos conquistaram 15 medalhas na etapa regional dos Lençóis dos Jogos Escolares Maranhenses 2017 (JEM’s). Esta é a primeira vez que o município recebe nove medalhas de ouro e seis de prata na competição esportiva. Os atletas foram homenageados pela prefeita Iracema Vale, pela vice-prefeita Darcy Almeida, secretários municipais vereadores e outras autoridades em uma solenidade realizada da Câmara Municipal.

As disputas aconteceram entre os dias 22 e 28 de julho no município de Humberto de Campos e reuniram atletas de outras 15 cidades. Os competidores participaram pelas categorias infantil e infanto, masculino e feminino nas modalidades atletismo, badminton, basquete, beach soccer, futebol, futsal, handebol, vôlei e vôlei de areia. Além das medalhas, os estudantes conquistaram vagas na competição estadual que será realizada em São Luís.

Somada a dedicação e esforço dos jovens atletas urbanosantenses, o resultado faz parte do incentivo às práticas esportivas realizado pela prefeitura de Urbano Santos. De acordo com a prefeita, o apoio aos talentos locais deve partir de todas as esferas que conseguem ver no esporte uma das principais ferramentas de transformação social. “O poder público, as escolas, famílias e iniciativa privada devem continuar olhando de forma especial para o esporte. A prefeitura tem feito a parte dela, como a recém entrega de uma arena esportiva na cidade. E o resultado que vemos é este. Jovens dedicados e motivados a competirem em disputas que vão além do nosso município”, disse a prefeita.

Mais em Esportes